terça-feira, 17 de maio de 2011

O biquíni certo para seu corpo | Moda Praia

Sei que não é verão, mais aqui no nordeste o inverno não é lá essas coisas.
Então, para as meninas que consegue pegar um belo sol em pleno inverno, ai vai!

A escolha vai de cada uma, por corpo, cor, modelo do biquíni ou maiô.

Lembrando, que o biquíni deve valorizar seu corpo. Não mostrar o que não deve, pois além de vulgar fica feio.

Com estampas, florais, grafismos...Vale TODO tipo de estampa.
Veja qual é o desenho que mais se parece com seu corpo e corra pra comprar.


Quadris Largos


Se esse é o seu caso, fique atenta, principalmente, às laterais da calcinha. “Aposte nas mais largas e com pouco elástico, que não estrangulam as gordurinhas da região”


Quando a parte de baixo é de cor escura e lisa, a opção fica perfeita (1, 2, 5, 6, 7, 9, 10 e 12). Outra alternativa está nas cavas mais altas (3 e 4), que alongam as pernas e suavizam os quadris. Biquíni de tom claro, só se o sutiã tiver algum detalhe que chame atenção (8). Ao optar por um modelo de amarrar (11), faça um nó e deixe as tiras caírem soltinhas, para disfarçar a região.

Zero Bumbum


Dá para fazer bonito na areia mesmo sem ter o bumbum turbinado das rainhas de bateria. Você só precisa criar mais a ilusão de volume na área. Para isso, abuse de listras horizontais (1, 12), estampas grandes e coloridas (3, 4, 6, 7), babados (5), laços laterais (2,3,4,7,8,10,11,12) e fundo claro (11)



Tire proveito também dos modelos com o cós baixo (2, 9 e 10). A calcinha com cós alto não é a melhor companheira de quem quer valorizar o bumbum porque dá a impressão de que as nádegas estão achatadas.
Outro perigo são os lisos e escuros, que diminuem a superfície que cobrem. No seu caso, quanto mais cor e elementos, melhor o resultado.

Apliques e bordados: praia com toque romântico.


Peitos Grandes

Vocês sabem, existe uma diferença entre a prótese de silicone, firme e no lugar, e o seio naturalmente volumoso. No primeiro caso, você fica mais livre para escolher os modelos, uma vez que não precisa de tanta sustentação. Para as duas situações, porém, os cortinas que sobem com tiras largas (1, 3, 4, 5, 7, 9, 10) são boas escolhas porque ao mesmo tempo que desenham o colo dão firmeza.
Os modelos meia-taça (2, 12) conseguem segurar os seios naturalmente mais pesados. Nesse caso, escolha os que têm aro, mas sem enchimento. As alças largas que sobem nos ombros (8) oferecem segurança e sustentação. Em alguns casos, o tomara-que-caia (6), também está liberado, desde que tenha reforço nas laterais e nos bojos.

Peitos Pequenos
Duas atitudes são fundamentais quando você quer aumentar o tamanho do peito e deixar o colo com um desenho mais bonito. A primeira: unir os seios com sutiãs que têm os bojos bem próximos (2, 3, 4, 6, 8) para dar um efeito push-up.
Recorrer aos modelos com algum tipo de enchimento (1,2, 3, 5, 8 e 12). Outro recurso é abusar de estampas (1, 2, 3, 5, 8 e 12), drapeados (7), apliques (9), bordados (11) e até sobreposições (10). Quem tem o peito pequeno pode brincar com todo tipo de excesso.
Isso reforça o volume e deixa o look mais gracioso,
as versões maiores estão com tudo e ajudam a disfarçar os excessos.

Barriga Saliente
Para driblar essa inimiga, que aproveita a praia para aparecer mais do que nunca, é preciso um trabalho de contenção. Escolha os modelos com o cós alto, que segura o excesso e disfarça esse contorno. A partir disso, tire vantagem também dos lisos e escuros (1, 2, 3, 6, 10) ou discretos (4), ótimos para esconder as sobrinhas.
Quem não abre mão de estampa deve ficar com os motivos pequenos (5, 7, 8, 9). O cós dobrado (6, 11, 12), desde que não tenha drapeado para não criar mais volume, ajuda a segurar a área. Outra alternativa é buscar sutiãs estampados (3, 5, 6, 7, 10), que desviam o olhar da parte que você não quer que seja notada.

Gordinha



Você tem todo o direito de curtir essa temporada, mesmo que ainda não esteja na sua melhor forma. Quem está acima do peso também tem licença para ousar. Inclua cor, estampa e apliques no modelito.Prefira as peças maiores e aposte nos lisos (1, 4).
Sempre que se sentir seduzida por uma estampa, fique com aquela que tiver desenhos pequenos (3), grafismos (6) ou listras verticais (5). Detalhes dourados enfeitando o biquíni (2) dão mais graça ao visual.




Agora com essas dicas, não me vai passar mico na praia.

Sempre com o biquíni certo!



Beijos, Marília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário