terça-feira, 2 de novembro de 2010

Parar de roer as unhas, já!

Então meninas, aqui vão algumas dicas de como se controlar e manter as unhas bonitas por mais tempo:

Você sabia que roer unhas vai muito além de um hábito? Sim, roer unhas é um vício que só pode ser cortado com algum esforço e técnicas para parar de fazer isso.

Faça as unhas toda semana

Quem não fica com dó de roer as unhas quando elas estão bem feitinhas e pintadas? O ideal é tentar fazer toda semana, assim fica bem mais fácil se policiar e você não corre o risco de ficar com as unhas sem esmalte. Quanto mais coloridas, melhor. Elas até acabam funcionando como um lembrete na hora que você sentir vontade de roer as unhas!
Ainda dá pra usar unhas postiças ou de porcelana. Elas cobrem suas unhas e, se a vontade de roer for irrefreável, você acaba não atingindo as originais.

Gosto ruim

Existem também as pessoas que tentam usar algum tipo de substância com sabor desagradável. Assim, toda vez que você quiser roer as unhas, vai sentir um gosto ruim. Aos poucos, você começa a evitar o hábito por causa do gosto. As dicas vão desde usar pimenta até óleos especiais somente para isso. Tem gente que passa óleo de oliva e secante para esmalte, que amolecem as unhas e dificultam o ato de roer.

Terapia

Como tem gente que realmente faz do ato de roer unha algo realmente compulsivo e complicado de parar, existe soluções mais drásticas. Tratar da ansiedade com terapia e técnicas de relaxamento ajudam a aprender a se controlar e a ficar mais calma nas situações em que você mais roe as unhas. Talvez a ajuda de um profissional seja a melhor saída para você deixar a ansiedade e o estresse de lado e parar de descontar nas suas unhas.

Força de vontade

Junto com as técnicas mais práticas, a força de vontade e a disciplina são imprescindíveis. Quando sentir o impulso de roer, tente relaxar. Alguns exercícios de respiração funcionam como um bom alívio para as tensões e você consegue pensar duas vezes antes de começar a mastigar seus dedos.
Roer unhas pode resultar em vários problemas para sua saúde! Bactérias que vão das mãos à boca podem inclusive causar doenças e ainda ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas. Então cuide das suas unhas e da sua saúde!


È isso meninas, espero ter ajudado as que ainda roem a unha, PAREM já com isso! È feio.Qualquer pedido, duvidas, critica ou sugestões. Mandem para o e-mail do blog que está lá em contatos.

2 comentários:

  1. nossa to precisando parar urgente.é um hábito antigo tenho 32 anos e desde criança faço isso.

    vou tentar para sou muito ansiosa.
    bjs
    fabiana

    ResponderExcluir
  2. nossa um homem de 32 anos roer unha desde a infancia nosa viu eu tenho11 anos e desde os 9 rou unha e já tentei de tudo mas não consigo parar

    ResponderExcluir